Faxineiro da Microsoft


Não sei bem a origem, provavelmente é mais uma piada/trollagem que roda pelos e-mails do mundo, mas vi no site Eu faço programas.

Embora seja uma piada, tem um cunho filosófico por trás...


Um homem que estava desempregado, entra num concurso da Microsoft para ser faxineiro. O Gerente de RH o entrevista, faz um teste (varrer o chão) e lhe diz: ‘O serviço é seu’; me dê seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha para preencher, e a data e hora em que deverá se apresentar para o serviço. 

O homem, desesperado, responde que não tem computador, e muito menos e-mail. O Gerente de RH, disse que lamenta, mais se não tiver e-mail quer dizer que virtualmente não existe, e como não existe, não pode ter o trabalho. 

O homem sai, desesperado, sem saber o que fazer; tem somente US$10,00 no bolso. Então decide ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10kg  de tomates. Bate de porta em porta vendendo os tomates a quilo, e, em menos de duas horas, tinha conseguido duplicar o capital. Repete a operação mais três vezes e volta para casa com U$60,00 . Então, ele verifica que pode sobreviver dessa maneira e passar a  sair de casa cada dia mais cedo e volta cada vez mais tarde, e assim triplica ou quadruplica o dinheiro a cada dia. 

Pouco tempo depois, compra uma Kombi, depois troca por um caminhão e pouco tempo depois chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição. 
Passados cinco anos, o homem é dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos dos Estados Unidos. 

Pensando no futuro da sua família, decide tirar um seguro de vida. Chama um corretor, acerta um plano e quando a conversa acaba, o corretor lhe pede o e-mail para enviar a proposta. O homem disse que não tem e-mail. Curioso, o corretor lhe disse: 'Você não tem e-mail e chegou a construir este império, imagine o que você seria se tivesse e-mail!'
O homem pensa e responde: – Seria faxineiro da Microsoft!

Moral da historia 1: A Internet não soluciona sua vida
Moral da Historia 2: Se você quer ser faxineiro da Microsoft, procure ter um e-mail.
Moral da historia 3: Se você não tem e-mail e trabalha muito, pode vir a ser milionário.
Moral da historia 4: 














Se você recebeu isto por e-mail (ou leu aqui no blog), você esta mais perto de ser faxineiro do quê de ser milionário.


Nenhum comentário:

Veja também: