Como fazer e-mail no UOL - Como criar email UOL GigaMail

Como criar um e-mail de graça no UOL

Neste tutorial, iremos ensinar como fazer e-mail no UOL, a Universo On-Line, um dos maiores, mais importantes e acessados portais de conteúdo do Brasil. Iremos mostrar mostrar, passo a passo, como criar um email no UOL.


Se desejar criar um e-mail da UOL (Universo Online), veio ao lugar certo, pois nesta dica do Como Fazer E-mail, voce vai aprender a fazer um e-mail do tipo seunome@uol.com.br

Vale dizer, antes de mais nada, que para fazer um e-mail na UOL você deve pagar.

Como Criar E-mail na UOL

Passo 1 para fazer e-mail UOL

O primeiro passo para criar seu e-mail da UOL, é entrar no site de serviço de Webmail deles, que é:

http://email.uol.com.br/

Uma outra maneira bem simples, se no quiser digitar esse endereço ou não quiser clicar no link,  acessar a pagina principal do portal UOL:

http://www.uol.com.br

Lá, no topo do site você vai ver a seguinte imagem:


Como ter um e-mail de graça na UOL

Clique em "UOL MAIL e-mail seguro", para darmos início ao processo para fazer e-mail UOL.


Passo 2 para fazer e-mail UOL

Agora que você já está no site correto, do serviço de webmail do UOL, deverá estar vendo uma página que tem uns formulários com login (para acessar o e-mail, claro, para quem já possui) e ao lado, umas imagens falando do UOL Gigamail, parecido com a seguinte imagem:

Como criar conta de e-mail na UOL agora fácil


Procure por um botão ou link do tipo "ASSINE JÁ", como mostrado na seta acima.
Ao clicar, seremos levado para um novo site, onde daremos início ao processo de criação de nosso e-mail UOL.

Passo 3 para fazer e-mail UOL Mail

Neste passo de nosso tutorial sobre como fazer e-mail no UOL, lhe será mostrado uma série de planos para você assinar o UOL. Provavelmente o plano mais simples, que vai te dar direito a ter email na UOL, será o plano UOL conteúdo:

Como criar meu email na UOL
Tem planos do UOL que dão assistência técnica para sua conta, para seu computador, outros planos voltado para conteúdo escolar (excelente para quem está na escola, para fazer trabalhos ou mesmo estudar para vestibulares), outros com anti-vírus, planos para empresa etc.

Escolha o plano que mais lhe interessar e clique em "Assine Já" para prosseguirmos e podermos fazer e usar o e-mail UOL.


Passo 4 para fazer e-mail UOL Mail

Como criar imail grátisDepois que clicou em "Assine Já", você vai se redirecionado para uma página que vai pedir seus dados cadastrais, necessários para fazer seu email UOL.

Note que seu nome completo e CPF já estão preenchidos, então o próximo passo é fornecer sua data de nascimento completa.

Em seguida, seu sexo (masculino para homem e feminino para mulher).

Agora, para poder criar nosso email UOL, vamos fornecer alguns dados para contato, como seu telefone residencial e celular.

Abaixo dos números tem uma opção, perguntando se você vai querer receber mensagens e ofertas por meio de mensagens em seu celular, da UOL. Marque se quiser, e desmarque se não quiser.

Agora é hora de escolher seu login, que é uma espécie de nome de acesso para você ter o login@uol.com.br
O login de seu e-mail deve ter de 2 até 32 caracteres, que podem variar entre letras e números.

A seguir, escolha sua senha. Ele deve ter de 8 até 16 caracteres, e é recomendado que você use letras, números e algum caractere especial (~ ´ ` ' " *), para deixar sua senha mais segura. Confirme sua senha, digitando de novo, para saber se não digitou errado inicialmente.

Se lembre bem de seu e-mail e senha, são essenciais para se possuir um e-mail e acessar com segurança.

Será pedido o CEP de sua rua. Ao colocar, a UOL vai identificar o nome da rua e você dizer o nújmero de sua casa.

Agora, você vai dizer a maneira que vai pagar para ter seu e-mail da UOL, se será por cartão de crédito ou débito em conta corrente. Ao escolher, vão aparecer as opções de banco e bandeira dos cartões.

Quando escolher o banco/bandeira do cartão, irá aparecer formulários para você preencher seus dados bancários ou do cartão.

Por fim, marque a opção "Li e concordo com o contrato dessa assinatura", e clique em "Avançar" para finalizar o processo de criação de seu e-mail da UOL.

Pronto!
Agora a UOL vai checar seus dados de pagamento e você vai ter seu email da UOL feito!

Fazer e-mail no UOL: é bom? Vale a pena criar um UOL Mail ?

Se já tem um mínimo de experiência com internet, certamente já acessou o site da UOL para ver notícias, ler algum artigo ou mesmo acessar seu serviço de bate-papo.

Para você ter uma ideia, somente o Google, Facebook e Youtube tem mais acessos que o UOL, no Brasil. A UOL (Universo Online), é um provedor de conteúdo (notícias, informações etc) e de acesso (para entrar na internet, usamos algum provedor).

Ou seja, podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que a UOL é um dos sites (na verdade, empresa) mais confiáveis que existem na internet. Se está em dúvida sobre criar e-mail na UOL, não precisa ficar desconfiado. É uma empresa de nome.

Dentre as várias vantagens em se ter um e-mail UOL, podemos citar:
  • 100GB de espaço. Sim, você pode ter até 100 Gigabytes de espaço em seu e-mail UOL, é um valor simplesmente absurdo de tão grande.
  • Anti-Spam: o webmail da UOL possui um serviço próprio de combate ao spam, o Anti-Spam UOL. Com ele, você pode autorizar de quem quer receber e-mail, não recebe e-mails com propagandas indesejadas ou mensagens adultas e inconvenientes. Não precisa pagar a mais pelo serviço de anti-spam da UOL, é exclusivo e gratuito pros assinantes
  • Anti Vírus: sim, o e-mail da UOL tem um sistema próprio de anti vírus, que testa e detecta arquivos infectados que você pode receber em sua caixa de entrada
  • Conta adicional: você pode dar de presente, para algum familiar ou amigo, um e-mail @uol.com.br, separado do seu!
  • E-mail com vídeo: você pode conversar com as pessoas diretamente de seu UOL Mail, sem sair de lá, seja a outra pessoa assinante da UOL ou não.
  • Contas externas: você pode gerenciar suas mais diversas contas de e-mail em um só lugar. Nada de acessar vários sites, abrir várias janelas do navegador pra abrir seu e-mail pessoa, e-mail da empresa, e-mail do trabalho etc.
  • Os assinantes UOL tem acesso exclusivo a um dos maiores portais de conteúdo, que incluem jornais como a Folha, The New York Times, salas de bate-papo, local pra armazenar e compartilhar fotos, vídeos e arquivos, conteúdos para vestibular, concurso, idiomas, para faculdade, colégio e uma variedade simplesmente gigante de outras coisas.

Como fazer um e-mail de graça na UOL

Nenhum comentário:

Veja também: