Curso de Excel completo, online e grátis

Curso de Excel com Certificado Online Gratuito

Bem-vindo ao Curso Excel Progressivo, o maior e melhor portal brasileiro sobre o Microsoft Excel (sempre atualizado para a versão mais atual).


Antes de iniciar seus estudos em nosso Curso de Excel, vamos responder as principais dúvidas dos estudantes que querem aprender a usar essa importantíssima ferramenta.

O que é o Curso Excel Progressivo

É um curso sobre a ferramenta Excel, que faz parte do Microsoft Office, que é usada para o gerenciamento de planilhas, para os mais diversos fins.

O Excel foi criado pela empresa Microsoft, a mesma que criou o Sistema Operacional mais famoso e usado no mundo inteiro, o Windows.
Assim, o Office, e por consequência, o Excel, é o pacote de programas mais usado no mundo inteiro, daí vemos o tamanho e a importância em se fazer um curso de Excel.

Como estudar pelo Curso Excel Progressivo

Para estudar por nosso curso de Excel não tem segredo ou mistério.
Se você for totalmente iniciante no Excel, basta clicar na primeira opção de nosso menu superior, o "Índice".

Lá você vai encontrar uma série de links, todos bem divididos em seções e assuntos.
Siga a ordem, do primeiro para o último para estudar e aprender todo o nosso curso de Excel, se tornando um verdadeiro profissional capacitado para trabalhar com planilhas.

No menu superior também é possível encontrar os assuntos específicos do Excel, fomo Macros, Fórmulas, Gráficos e outros assuntos importantes existentes em um curso de Excel.
Ou seja, se você quiser ver um tópico específico, relembrar alguma fórmula ou procedimento, pode ir direto nessas seções.

Ou seja, o Curso Excel Progressivo também serve como referência, para consulta.

O Curso Excel Progressivo é bom?

Para criar o Curso de Excel, os autores fizeram cursos, estudaram pelos melhores livros (fizemos reviews e análise deles para indicar os melhores para vocês), lemos diversos tutoriais e artigos encontrados na internet antes de produzir cada artigo existente em nosso curso.

Garantimos que todo e qualquer material encontrado em livros, cursos e na internet, se encontra também em nosso site.

Qual o diferencial do Curso Excel Progressivo ?

Sim,existe uma série de cursos de Excel por aí, tanto presenciais (onde você vai para um local assistir aulas) como cursos online, onde você estuda pela internet via textos, áudios e vídeo-aulas.
Mas, primeiro de tudo, a grande maioria deles é pago, é realmente raro encontrar algo de qualidade, como nosso curso, que seja totalmente gratuito para estudo.

É possível sim encontrar diversos tutoriais de Excel pela internet, mas a maioria deles é totalmente desconexo, ensinam uma coisa básica, depois uma fórmula matemática complexa ou um gráfico sem mostrar como foi feito.
Geralmente os tutoriais sobre Excel na internet explicam algo como se o leitor já soubesse e dominasse o assunto, é raro encontrar material voltado para iniciantes.

No Curso Excel Progressivo você encontra todos os tutoriais numa ordem lógica, saindo do básico, para o iniciante totalmente leigo em Excel, e vai se desenvolvendo aos poucos, mostrando exemplos, comentando códigos e procedimentos.

Qual o preço do Curso Excel Progressivo ?

Absolutamente nenhum.
Vocês podem clicar diretamente no Índice para ver todo o conteúdo disponível, ou mesmo ir diretamente nas seções do curso que mais lhe interessar.

E algumas pessoas perguntam...

Se é bom, por que é grátis ?
Simples: já existem diversos cursos no mercado, tanto presencial como online, que cobram.
Existem também muitos, mas muitos livros mesmo sobre Excel.

É tanto curso e livro, que as vezes até confunde quem quer estudar, deixando a maioria sem saber para onde ir.

Para fazer diferente, o Curso Excel Progressivo resolveu fazer um material diferente, totalmente online e gratuito, não sendo necessário nem mesmo cadastrar para acessar.
Essa transparência toda é o que garante para você a melhor formação e treinamento em Excel.

Nenhum comentário:

Veja também: