Como Fazer um Email personalizado comu nome @ sobrenome.com.br ?

Entre muitas ferramentas que estão a nossa disposição na internet uma das mais úteis e mais utilizadas são as contas de e-mail, que inclusive são partes fundamentais para que se possa ter acesso a diversos outros serviços, afinal nos cadastros em sites (e até mesmo fora deles) é preciso informar uma conta de e-mail.


Existem muitas pessoas que buscam por meios de personalizar sua conta de e-mail, assim ficando mais fácil de ser lembrado pelas pessoas, uma das formas mais eficientes para que rapidamente reconheçam seu e-mail é ter um e-mail nome@sobrenome.com.br ou mesmo .com, mas no lugar de um provedor como Gmail ou Hotmail terá seu sobrenome.

Para quem busca ter um e-mail deste tipo pode parecer algo muito complicado, afinal não há um provedor de e-mails com seu sobrenome, e justamente isto é a resposta para como ter um e-mail desta forma, afinal se não existe poderá ser criado!

Passo a passo para ter um e-mail nome@sobrenome.com.br

Para ter um e-mail deste tipo precisará percorrer alguns caminhos como se fosse ter um site, ou seja, precisará registrar um domínio sobrenome.com.br ou .com e também contratar um serviço de hospedagem, caso preferir saiba que existem hospedagens gratuitas que para esta finalidade servirão muito bem, afinal precisa apenas de sua conta de e-mail.
Como criar email com nome e sobrenome no endereço
Após já ter registrado o domínio com seu sobrenome (ou algo que prefira) e hospedar este domínio deverá configurar sua conta de e-mail em sua hospedagem, o que é um processo muito simples de ser feito.


Busque em seu servidor por algo como “criar conta de e-mail”, será direcionado para uma área onde escolherá o nome da conta (o que fica antes da “@”), no nosso exemplo colocará seu nome, assim o e-mail completo ficará nome@sobrenome.com.br.

Após colocar seu nome basta escolher uma senha e clicar em “criar conta”.

Talvez não queira ficar acessando seu novo e-mail diretamente no servidor mas sim em uma outra conta de e-mail que já possua, como por exemplo no Gmail, o que também é simples, pois poderá redirecionar os e-mail para sua conta Gmail, basta entrar em “redirecionamentos de e-mail” e inserir o seu e-mail do Gmail como e-mail de destino.

Vale lembrar que no Gmail há como configurar para responder ao e-mail assinando como nome@sobrenome.com.br

Como fazer email


Nenhum comentário:

Veja também: