Assinar Feeds por E-mail - Como Fazer e Por que ?

 Seu e-mail pode lhe ser útil de muitas outras formas além de simplesmente enviar e receber mensagens com seus contatos, serve para fazer cadastros, guardar cópias de arquivos que sejam importantes e também para lhe manter informado sobre os assuntos que mais lhe interessam!


No dia a dia na internet é natural encontrarmos diversos sites e blogs com conteúdos muito interessantes, os quais talvez tenha interesse de acompanhar, porém acompanhar todos estes conteúdos indo de blog em blog para verificar as há atualizações seria algo impraticável, dependendo da quantidade de sites e blogs que pretenda acompanhar perderia horas apenas verificando quais estão com novas publicações.

Com os serviços de feed por e-mail é possível assinar o feed gratuitamente e sempre que houver alguma atualização no site ou blog ficará sabendo através de seu e-mail, alguns blogs inclusive oferecem o conteúdo na íntegra através do feed!


Como assinar o Feed com seu E-mail?

Para assinar o feed por e-mail deverá estar em um blog que ofereça esta possibilidade, seja de forma explicativa como “assine o feed por e-mail” com um link ou diretamente com um Box para inserir seu e-mail.

Após inserir seu endereço de e-mail para ser cadastrado será enviado um e-mail de confirmação da subscrição para o e-mail cadastrado, então deverá acessar seu e-mail e encontrar o e-mail de confirmação (não deixe de conferir a caixa de SPAM, algumas vezes acontece de este e-mail de confirmação ir parar lá).

Para confirmar é bem simples, basta abrir o e-mail de confirmação de subscrição do feed e clicar em um link de confirmação que estará no e-mail, será direcionado para uma tela com a mensagem de que a ativação do feed foi feita.

A partir deste momento sempre que algo for publicado neste site será enviado a você um e-mail com parte do conteúdo ou mesmo o conteúdo todo.
Assinar feeds é uma forma muito eficiente de utilizar seu e-mail para se manter atualizado sobre as novidades dos seus sites e blogs favoritos sem com isso perder tempo procurando!

Nenhum comentário:

Veja também: