Como aumentar o alcance do sinal wi-fi na sua casa ou escritório

 Hoje em dia quase tudo usa internet sem fio para se conectar, o problema é quando o sinal fica fraco ou a área de cobertura que você precisa é grande de mais para o seu roteador wi-fi.

Dependendo do tamanho da casa ou das paredes existentes no caminho do sinal wi-fi a melhor alternativa é comprar um roteador de internet sem fio com uma antena mais potente, mas se você não está querendo investir muito dinheiro nisso existem algumas dicas fáceis para melhorar o alcance do sinal wi-fi na sua casa ou escritório.
Listamos algumas dicas para melhorar o sinal da internet wi-fi sem gastar nada:
  • Mantenha o seu roteador atualizado. Os roteadores vem com um software próprio e mante-los atualizado ajuda a melhorar o sinal.
  • Pense bem onde seu roteador wi-fi deve ficar. O lugar deve ser o mais próximo possível de onde você vai usar a internet sem fio e se for uma área muito grande coloque no centro da área.
  • Cuidado com ladrões de sinal. Sempre use senhas fortes para sua wi-fi evitando que seus vizinhos roubem o sinal da sua internet.
  • Reinicie seu roteador se estiver lento. É uma dica básica mas funciona.
Outra dica interessante é o uso de latas de alumínio, como de refrigerante ou cerveja, para melhorar o alcance do sinal wi-fi. Veja abaixo uma explicação visual de como aumentar o alcance da sua internet usando uma latinha de refrigerante.
Como fazer para aumentar o alcance da WiFi internet roteador

Nenhum comentário:

Veja também: