Twitter - O Que É? Para Que Serve? Onde é Usado?

 Para que serve o Twitter ?

Certamente você já ouviu falar de Twitter, seja por um amigo, colega do trabalho ou faculdade, e provavelmente até na televisão, filme ou seriado.

Sim, o Twitter é muito famoso e usado, além de ser muito útil.
Mas, afinal o que é um Twitter?

É um site?
É um aplicativo (app) ?
Um programa de computador?
E para que serve?
Quem usa? Para quê?

É disso que vamos falar neste tutorial.

O Que É o Twitter ?

Podemos classificar o Twitter como uma rede social.

Ou seja, é um local, espaço, uma rede onde as pessoas se conectam e trocam informação, seja por meio de texto, imagens, vídeos, áudio etc, tanto de maneira pública como privada.

Você cria seu perfil, e vai inserindo informações, como seu nome, idade, onde mora, sua profissão etc. Pronto, esse é seu Twitter.

Em seguida, você pode começar a seguir outros Twitters, como de atletas que você gosta, sua banda favorita, perfis de jornais, revistas, empresas, lojas e tudo mais que você imaginar.

Você pode acessar seu Twitter tanto pelo seu computador, através do site usando um navegador de Internet, como pelo celular, tablet ou dispositivo móvel, também por navegador ou via aplicativo, tanto para Android, iPhone, iPad, Windows Phone etc.
Como fazer um Twitter

Foi criado em 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass.

Twitter: Para Que Serve ?

Qual a utilidade do Twitter ?Lembra do SMS, as mensagens de texto no celular, também chamadas de torpedo?
Pois é, inicialmente o Twitter foi desenvolvido com esse intuito: trocar mensagens curtas.

Embora tenha mudado, pra melhor, ainda serve para mensagens curtas, devido a sua regra e característica mais famosa: você só pode digitar até 140 caracteres, nenhum a mais.

Ou seja, os textos publicados no Twitter são sempre curtos.

Porém, o Twitter cresceu, e foi-se o tempo que era usado somente para textos curtos.
Agora, além de escrever, você pode colocar fotos e vídeos em seu perfil do Twitter.


Uma grande funcionalidade do Twitter, que virou febre e invadiu outras redes sociais, foi o uso das hashtags, que é basicamente escrever algo com o símbolo de jogo da velha # na frente.

Por exemplo, se você gosta da banda Rush e escrever no Twitter "#Rush", essa hashtag vai virar link, onde você pode clicar e ver mensagens de outras pessoas que também usaram a mesma hashtag que você.

Twitter: Quem Usa ?

Por que devo usar o Twitter ?
Todo mundo.

Pessoas, artistas, bandas, empresas, políticos, governos etc.

Ou seja, você pode seguir o Twitter de seus colegas de faculdade/escola, o professor, o perfil da sua banda favorita, o Twitter do cantor que mais gosta, do político que votou na última eleição, no governo de sua cidade, a empresa que você trabalha, aquele restaurante que você adora, etc etc etc.

Simplesmente não existe limitações para quem quer usar o Twitter, pois ele é uma ferramenta fantástica na troca de informação, e na troca rápida e simples, o que é muito importante, pois as pessoas estão cada vez mais atarefadas e apressadas, não se tem mais tempo para ler textos enormes e longos.


Você pode seguir quem quiser e pode permitir que qualquer Twitter te siga também.

Não é mais a era da informação. É a era da informação rápida, concisa e direta.

Nenhum comentário:

Veja também: