uTorrent - Como Fazer Download de Torrent (Baixar e Instalar)

 Neste tutorial, vamos te ensinar, passo a passo, como baixar e instalar o uTorrent, o melhor e mais famoso gerenciador de torrents da atualidade, de maneira gratuita, tanto para Windows, Linux, Mac e Android.

Como baixar o uTorrent
Gerenciador de download uTorrent

uTorrent - Como Baixar

Para fazer download ou baixar qualquer tipo de software, o Programação Progressiva recomenda sempre que você acesse os sites oficiais dos programas.

Para saber qual o certo, é sempre bem simples, basta jogar no Google o nome do programa que deseja instalar.

Se digitar uTorrent e fizer a busca, achará de cara o site oficial desse programa, acesse:

https://www.utorrent.com




  • Fazer downlod do uTorrent no Windows

Ao entrar no site, ele vai automaticamente detectar seu país e língua, redirecionando você para a página onde vai ser possível baixar o executável do Windows (.exe).

Clique no botão "Baixe uTorrent Web":

Instalar uTorrent no Windows


O link direto para fazer download do instalador é:
https://download-new.utorrent.com/endpoint/utweb/track/beta/os/win

A versão para Windows é um instalador de um pouco mais de 2 MB, e você pode acessar outras opções de download (como outras versões, versão beta e em outras línguas) na página: https://www.utorrent.com/intl/pt/downloads/win

  • Fazer download do uTorrent no Mac

Caso esteja utilizando um computador da Apple, você pode baixar o software no seguinte link:
https://www.utorrent.com/intl/pt/downloads/mac

A versão para o Mac possui apenas cerca de 1 MB, e você pode acessar outras versões do software (antigas, beta etc) e em outras línguas na mesma página mencionada acima.

  • Fazer download do uTorrent no Linux

Também é possível fazer o download deste gerenciado de torrent no sistema operacional Linux, para isso, acesse a página:
https://www.utorrent.com/intl/pt/downloads/linux

Você pode baixar para distribuições Debian e Ubuntu (desta, em várias versões, inclusive de bits, na língua inglesa)

  • Fazer download do uTorrent no Android

É possível também baixar a versão do software para o sistema Android (tanto para tablets como smartphones).

Para isto, acesse:
https://www.utorrent.com/intl/pt/downloads/android

Você também pode baixar e instalar esse programa acessando o gerenciador de download de seu aparelho. Para isto, basta abrir a Play Store e digitar 'uTorrent' na barra de buscas, e verá a primeira opção 'Torrent Downloader'.

Entre na página oficial do software, clique em Instalar, aguarde o download e ao final deste, seu dispositivo vai instalar automaticamente o aplicativo.

Torrent - O que é? Como funciona ?

Quando se fala em torrent, estamos falando nada mais nada menos que um tipo de arquivo. Mas, antes de entender o que este tipo de arquivo é, precisamos entender a rede de torrents.

Quando você faz download de algum site, como o arquivo do uTorrent no site indicado, ou qualquer outro download, como no site do Baixaki, você se conecta diretamente com um servidor e baixa de lá o arquivo.


Isso é chamado e arquitetura do tipo cliente-servidor, onde um cliente (você) solicita informações (o arquivo para download) para outro computador (servidor) e recebe diretamente dele o arquivo.

Já no sistema de torrents, você não baixa o arquivo de um servidor, e sim de vários outros usuários como você, é a arquitetura peer-to-peer, também conhecida como P2P. É como se o arquivo fosse 'quebrado' em vários pedaços, e você baixa um pedacinho de um, um pedacinho de outro, de outro...

Então, o arquivo .torrent contém as informações destes 'pedaços', quem tem qual parte, a velocidade que pode fornecer o arquivo, sua localização entre outras informações.

Repetindo: o arquivo torrent não contém o arquivo que você deseja (provavelmente um filme, um jogo ou outro software, geralmente grandes), e sim informações dos trackers, pessoas que possuem o arquivo ou parte deles.

Vale ressaltar que é um sistema do tipo 'uma mão lava a outra'. Quer conseguir mais trackers e melhores taxas de download? Simples, basta ser um fornecedor de arquivos também, quando mais você enviar, mais vai poder baixar.



Gerenciador de torrent uTorrent

Para usar os arquivos .torrent, você vai precisar de um programa gerenciador de torrent, e neste tutorial te indicamos e ensinamos a baixar e instalar um deles, o uTorrent.

As vantagens do uTorrent são muitas, vamos tentar te explicar alguns motivos para instalar e usar este gerenciador:
  • Design bem limpo, claro, leve, intuitivo e fácil de usar
  • Instalador bem leve e pequeno de se baixar
  • Opção de língua do programa para português do Brasil (perfeito para quem não está muito habituado ao inglês)
  • Possibilidade de escolher quais arquivos dentro do arquivo de torrent deseja baixar
  • Sistema próprio de busca de torrents
  • Escolha o local onde vai ser realizado o download do arquivo que desejar
  • Devido as constantes atualizações, o uTorrent está com um alto desempenho e estabilidade na versão atual
  • Sem tamanho de arquivo ou de limite de velocidade
  • Se estiver usando no celular, pode configurar para baixar somente quanto estiver conectado na Wi-Fi, assim evita que o aplicativo consuma seu plano de dados
  • Lista e sistema próprio de reprodução de mídias, como vídeos e músicas
  • Sistema de controle remoto: você pode acessar o servidor do uTorrent e verificar, mesmo longe de seu computador, como está indo seus downloads (basta acessar o site: https://remote.utorrent.com/)
  • Central de aplicativos: assim como Apple, Android e Google Chrome, o uTorrent possui sua própria central de aplicativos, onde é possível incrementar seu software de torrents com as mais diversas extensões e funções
  • A instalação do programa em computadores é bem simples, fácil e intuitiva, sendo possível optar se vai querer mudar a página inicial de seu browser ou não, se deseja instalar uma extensão em seu navegador ou não
  • É, atualmente, o gerenciador de torrents mais baixado em sites como o Baixaki, ou seja, qualquer problema ou dúvida que venha a ter, muitíssimo provavelmente outra pessoa já teve, e será certamente bem fácil solucionar suas dúvidas ou bugs
  • Leitor de RSS
  • Dentro os vários gerenciadores que testamos, é sem dúvidas, um dos mais leves. Não vai atrapalhar em absolutamente nada seu trabalho e uso, no seu PC ou Notebook
  • Multiplataforma: pode usar no Windows, Linux, Mac, celular ou tablet
  • Existe desde 2005 e continua sendo desenvolvido, aperfeiçoado e atualizado, sem um software bem seguro e confiável
  • Possui código-fonte aberto e acessível para quem desejar ver, estudar ou utilizar (foi desenvolvido na linguagem C++)

Versões do uTorrent

Te ensinamos a baixar e instalar a versão gratuita do programa, a Basic, que dentre outras desvantagens, possui anúncios e propagandas.
Se desejar ter mais funcionalidades e não ver anúncios, é possível, porém será cobrado uma taxa anual, que é de 4,95 dólares para a versão Ad-Free ; 19,95 para a versão Pró e 69,95 para a versão Pró+VPN.
Vantagens que a versão Basic não tem:
  • Ad-Free: não tem anúncios
  • PRO: Pode assistir e rodar os arquivos antes do download terminar, pode converter arquivos, jogar games em HD além de sistema próprio anti-vírus e malware, além de ser Ad-Free também
  • PRO+VPN: tudo que a versão PRO possui + CyberGhost VPN, onde será possível ficar online de maneira totalmente anônima

Nenhum comentário:

Veja também: