Como programar jogos com Blender Engine

Existem muitos softwares para programar jogos, um dos mais famosos é o Blender Engine.
O Blender Engine é um programa para criar jogos. Capaz de criar objetos 3D impressionantes, o Blender possui sua própria Game Engine, que possibilita a criação de aplicações interativas e jogos.
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O Blender Engine é gratuito e pode ser baixado no site oficial clicando aqui. No Blender Engine você tem funcionalidades como renderização de imagens em alta qualidade, criação de elementos em 3D, imagens realísticas, além de esculpir imagens e objetos pelo programa.
Existem vídeos e cursos online para aprender de forma rápida a programar jogos no Blender Engine. De todos que pesquisamos e analisamos cuidadosamente o conteúdo, o do Cursos 24 horas foi o que achamos melhor e mais completo.
No Curso 24h você pode comprar o curso com 70 horas de vídeo e todas as explicações que você precisa para criar seus jogos e iniciar sua carreira como programador de games.
No Curso de Criação de Games com Blender Engine você aprenderá a utilizar este programa para criar jogos em 3D, passo a passo, desde como criar o cenário, as animações, telas de interação e muito mais.

Como Criar e Programar Games:
Conteúdo do Curso

Aula 1 - Primeiros passos
Conheça a interface da Game Engine do Blender. Aprenda os conceitos básicos para a criação de um jogo e saiba como iniciar a criação de um cenário.
Aula 2 - Criando cenário
Aprenda os procedimentos para mapear um objeto 3D. Trabalhe com o editor de texturas do Blender e aplique o mapeamento de imagens sobre o cenário construído.
Aula 3 - Transparência e materiais
Aprenda a trabalhar com texturas e transparências.
Aula 4 - Mapeamento de um objeto complexo
Saiba como preparar objetos 3D para mapeamentos complexos.
Aula 5 - Armature e rigging (estruturas de animação)
Aprenda o que é e como criar estruturas de animação para um personagem humanoide.
Aula 6 - Criando uma animação
Utilizando o personagem criado na aula anterior, faremos uma animação simples.
Aula 7 - Importando personagem e configurando dinâmica.
Como importar personagens prontos para o ambiente de jogo. Aprenda os conceitos de física para o mundo dos jogos.
Aula 8 - Criando lógica e comandos de ação
Como trabalhar com a lógica do Blender Game Engine. Conheça os tipos de sensores e atuadores disponíveis.
Aula 9 - Criando objetos de interação
Como criar novos objetos e inserir recursos lógicos para animações do tipo rotação.
Aula 10 - Criando um contador
Nesta aula-exercício, aprenda como criar um contador de pontos para o jogo.
Aula 11 - Configurando câmera e ajustando cenário
Como criar e configurar a câmera do jogo.
Aula 12 - Criando menu e telas de interação
Como criar o menu e as telas de início e finalização do jogo.
Aula 13 - Finalizando o game para distribuição
Como criar uma sequência lógica para determinar a vitória dentro do jogo. Aprenda também como finalizar um projeto e exportá-lo para um arquivo executável.

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