Como ganhar dinheiro online com games

Como ganhar dinheiro online com games
Desde o final da década de 70 os games conquistam um grande espaço no ramo do entretenimento. Hoje em dia, a indústria dos games já está consolidada como uma das mais influentes na cultura pop.

Filmes baseados em personagens de games, assim como livros e histórias em quadrinhos, apenas demonstram o apelo popular que os jogos eletrônicos atingiram nos dias de hoje.

E já que a internet modificou várias situações do nosso cotidiano, os games também foram afetados. A existência dos jogos online, por exemplo, é apenas um dos aspectos.

eSports - Ganhe dinheiro fazendo o que gosta


É comum muitas pessoas falarem que o maior sonho delas é poder ganhar dinheiro fazendo o que gosta. Atualmente a internet traz essa possibilidade.

Uma prova disso é a existência dos blogs. Se você é um apreciador e conhecedor de um determinado assunto, é possível montar um blog e investir nele como uma forma de obter retorno financeiro.

Será que com os games isso também é possível? A resposta é sim. A internet também permite ganhar dinheiro online com games e uma delas é ser um ciberatleta.

Isso o mesmo, o eSport, que consistem em campeonatos de games, já estão cada vez mais comuns no Brasil e no mundo. Além disso, os prêmios financeiros oferecidos para os vencedores são bem convidativos.

Inclusive, o Brasil já conta com ciberatletas conhecidos entre os entusiastas do eSport.

E falando em eSports, alguns dos jogos que atualmente oferecem as premiações mais generosas aos competidores são League of Legends, Halo, CS: Go, Starcraft e Dota.

É óbvio que para ganhar dinheiro na carreira de ciberatleta é preciso treino, dedicação e gostar muito do que faz. Em determinados casos jogadores são selecionados para integrarem equipes.

As fontes de rendas dos ciberatletas normalmente são prêmios em dinheiro oferecidos em campeonatos e a produção de produtos relacionados a cultura gamer.

Outras maneiras de ganhar dinheiro online com games


Mas se você é um apreciador de jogos online e não tem o tempo necessário para se tornar um craque nos games, existem mais  alternativas. Veja algumas delas a seguir.

Investir em um blog sobre games


Os blogs são atualmente um dos meios mais versáteis para se falar sobre qualquer assunto. Arte, esporte, política, moda, tudo pode ser abordado em um blog.

No caso dos games a situação não é diferente, ainda mais que blogs são por natureza territórios que atraem o público Geek, que já é ligado em tecnologia e jogos eletrônicos.

Ter um blog não é difícil e não é necessário saber tudo sobre códigos de programação. Para você criar um, basta optar por uma plataforma dotada dos recursos necessários para o blog funcionar bem.

Além disso, utilize as redes sociais para divulgar o seu blog entre o público que aprecia games. Faça também parcerias com outros blogs que tratam do mesmo assunto.

Quando você tiver um público de leitores ativo e fiel, já vai ter condições de investir em maneiras para monetizar o seu blog.

Um canal de vídeos sobre jogos


Se os blogs possuem a versatilidade como uma das principais características, os vídeos também não ficam para trás. Hoje em dia a variedade de assuntos que você encontra no Youtube é enorme.

Ter um canal para falar sobre games é uma opção válida, ainda mais agora que existem smartphones e câmeras que proporcionam uma boa resolução de imagem.

Lembre-se que assim como nos blogs é importante também saber como divulgar o seu canal de vídeos.

Atue como roteirista de game


Nos dias de hoje, em que os games cada vez mais flertam com a narrativa cinematográfica, a presença de uma boa história em um jogo é um dos elementos mais importantes na concepção dos jogos.

Por isso, a presença de roteiristas criativos é bastante requisitada. Se você é um conhecedor de games sabe como funcionam os seus recursos narrativos.

Sendo assim, vale a pena investir na carreira de roteirista, ainda mais que os games independentes também estão ganhando espaço entre os admiradores.  

Seja um desenvolvedor de games


Nesse caso, além de ser um bom roteirista, é importante ter noções importantes sobre softwares de animação e linguagem de programação.

A indústria dos games é muito ampla, conta com fãs exigentes e, por essa razão, a presença de profissionais competentes na área de desenvolvimento dos games ganha muita relevância.

Testar jogos


Se você aprecia games, imagina ganhar dinheiro para avaliar os pontos positivos e negativos de um lançamento. Essa é a função do testador de games.

Muitas vezes, o trabalho é cansativo, pois é necessário jogar mais de uma vez a mesma fase procurando ali possíveis defeitos e também pontos positivos.

Mas se você aprecia games, verá que o prazer e o retorno financeiro compensam.

Conclusão


Os games estão aí conquistando fãs das mais variadas faixas etárias. Não importa se é um game de aventura espacial, uma luta medieval ou até mesmo um quebra-cabeça. Um game sempre terá o seu público.

Por isso, se você deseja ganhar dinheiro online com games, pense nessas possibilidades e invista nesse mercado cada vez mais promissor.

Nenhum comentário:

Tutoriais de Programação