Gmail Manager – Gerenciador de contas de Email do Gmail

Se você possui mais de uma conta de email no Gmail e gostaria de uma forma mais simples de gerenciar todas elas, então confira o Gmail Manager.


O Gmail Manager é um addon para o navegador Firefox, que permite gerenciar múltiplas contas de email do Gmail de forma fácil.

Depois de instalado em seu navegador, o endereço de cada conta cadastrada aparecerá na barra inferior do navegador e sempre que um novo email chegar a caixa de entrada de qualquer uma das contas cadastradas, você receberá um aviso.

Ao clicar em qualquer uma das contas, você é redirecionado automaticamente ao seu painel de controle de sua conta de email, sem a necessidade de inserir o nome de usuário e senha.

Como Instalar e configurar

Para instalar o Addon, acesse esta página utilizando o navegador Firefox, clique em “Add to Firefox” e prossiga com a instalação.
Será necessario que você reinicie o navegador para que a instalação do Addon funcione corretamente.

Para cadastrar contas de email do Gmail ao Addon, clique em “Ferramentas” e em “Complementos” ou aparte o conjunto de teclas CRTL + Shift + A para abrir a página que contém todos os addons instalados em seu navegador.

Na nova página, identifique o Gmail Manager na lista e clique em “Opções” para abrir a janela que permite configurar as contas de emails que serão gerenciadas pelo addon.


Na nova janela que aparece, clique em “Contas” e no botão “Adicionar“. Na nova janela que aparece, insira o nome de usuário, um nome de identificação e a senha da conta do email a ser cadastrado.


Você poderá adicionar quantas contas de email desejar, bastando clicar no botão “Adicionar” novamente.

Nenhum comentário:

Veja também: