Como Fazer Encaminhamento de E-mails Automático no Gmail

 Como encaminhar e-mail automaticamente no Gmail

Hoje em dia ao navegar pela internet temos que fornecer nosso endereço de e-mail em diversos sites, geralmente para fazer um cadastro e poder acessar o conteúdo, o conteúdo em si nos interessa mas o que acontece muito é que começam a chegar e-mails de outros destinatários também (que não nos interessa nem um pouco).

Muitos destes e-mails vão parar na caixa de spam, porém boa parte destes consegue chegar na caixa de entrada principal do e-mail (o que se torna um grande inconveniente).


Para que não se perca tempo olhando um por um destes e-mails é possível criar filtros de encaminhamento apenas dos e-mails que lhe interessam para sua outra conta de e-mail (que não utilizará em nenhum cadastro).

Com este recurso em seu outro e-mail ao abrir sua caixa de entrada terá nela apenas os e-mails que realmente te interessam, sem ter que ficar perdendo seu tempo se descadastrando (quando isso funciona) das listas de quem faz spam.

Veja a seguir como é simples.

Como Criar o Encaminhamento de E-mails no Gmail

Para criar o encaminhamento deve abrir sua conta do Gmail e acessar a área de configurações através do ícone com a “roda dentada”: Roda dentada >> Configurações

Estando já na área de configurações clique na aba “Encaminhamento e POP/IMAP” e depois em “Adicionar um endereço de encaminhamento”,.


Será aberta uma tela para adicionar o endereço do e-mail para onde deseja que as mensagens sejam encaminhadas, digite seu e-mail e clique em “Próxima”. Será enviado um e-mail com um código de confirmação, basta ir até lá e copiar este código (que deverá ser colado em seu Gmail).

Logo após confirmar o encaminhamento ainda estará desativado por padrão, mas já verá a tela de configurações com a opção “Encaminhar uma cópia do e-mails de entrada para…”. E terá 4 opções de comportamento para os e-mails no Gmail, que são:
  1. Manter cópia do Gmail na Caixa de entrada
  2. Marcar cópia no Gmail como lida
  3. Arquivar cópia no Gmail
  4. Excluir cópia do Gmail



Como Criar um Filtro para seu Encaminhamento

Nesta mesma tela em que está configurando o encaminhamento poderá ver um link para criar filtros, basta achar a opção de link “criando um filtro”.

Abrirá um formulário com diversos critério de pesquisa, preencha o máximo possível destes campos, desta forma estará criando um filtro mais exato e apenas as mensagens que correspondem a este filtro serão encaminhadas.

Após preencher todos os campos (ou deixar algo em branco caso prefira) clique em “criar filtro com esta pesquisa”.

Será exibida uma nova janela com opções de comportamento para todas as novas mensagens que atenderem aos critérios selecionados na pesquisa, como remetente, assunto, etc. Selecione as opções de comportamento que desejar para este filtro e para finalizar clique no botão azul “Criar Filtro”.

Pronto, já criou seu primeiro encaminhamento com filtro!

Mas lembre-se que poderá criar outros encaminhamentos (com diferentes e-mails) e novos filtros sempre que desejar, assim tornando seu dia a dia menos complicado. Apenas deve observar que ao criar um filtro as mensagens correspondentes a este filtro anteriores a ele não serão encaminhadas, o filtro só é válido a partir do momento em que é criado.

Nenhum comentário:

Veja também: