Como Baixar Vídeos do Youtube

 Como todos nós sabemos, o YouTube é o maior site de vídeos de toda a internet. São por dia, milhares de vídeos novos, vistos por milhões de pessoas por todo o mundo. E por isso, também são milhares as pessoas que querem guardar para si os vídeos, por inúmeras razões. 


Como fazer download de vídeo no Youtube



Um grande motivo para baixar vídeos do YouTube para o computador, é que milhares de vídeos são apagados por dia do site. Baixá-los, é uma garantia de que você sempre terá disponível tal vídeo. Outra grande razão, são pessoas que gostam de passar os vídeos para o celular, principalmente em locais em que as redes 3G são deficientes.

Por todas essas razões, estão aqui listadas inúmeras maneiras de você conseguir baixar os vídeos do YouTube. Basta escolher a que melhor te atende e usufruir do serviço.

As maneiras de baixar estão listadas em três grandes categorias:

Programas para Fazer Download de Vídeos do Youtube

Todos esses softwares funcionam muito bem, agora vai de sua preferência

Além de baixar vídeos do YouTube, ajuda a furar fila em sites como MegaUpload, Rapidshare, EasyShare e 4Shared.

Além de baixar vídeos do YouTube, permite escolher a definição dos FLVs e MP4s e se o arquivo terá legendas ou marcações.

Além de baixar vídeos do YouTube,  funciona dentro do navegador Google Chrome!
Diferente dos outros, este é um plugin para você instalar no seu browser.

Além de baixar vídeos do YouTube, funciona dentro do navegador Mozilla Firefox e permite baixar todos os tipos de formatos multimídia presentes na web.



Sites Para Baixar Vídeos do Youtube

Ambos os sites funcionam da mesma maneira, e ambos são muito confiáveis, então basta escolher o que vocês acharem melhor:


Como Fazer para Baixar Vídeo direto do Youtube

Esta terceira maneira é sem dúvidas a melhor, se funcionasse. Infelizmente até pouco atrás funciona, bastava fazer uma modificação no link do vídeo era possível fazer o download do vídeo com ótima velocidade e ótima qualidade.

Mais Programas para Fazer Download de Vídeo do Youtube

Para baixar um vídeo do youtube você precisará de um programa especial para isso. Esses programas para download de vídeo são fáceis de achar e abaixo tem uma lista dos melhores.
Hoje já existem diversos programas que além de baixar o vídeo do youtube também convertem os vídeos baixados para os formatos mais comuns de serem assistidos como mpg, wmv, avi, etc.
Se você baixar o vídeo no formato normal do youtube, ele irá ser em .flv, um formato aceito por muitos reprodutores de vídeos, mas não recomendado por não ser compatível com 100% deles.
Abaixo uma lista dos melhores softwares para baixar vídeo do youtube:

  1. Para baixar o vídeo desejado, vá no youtube e copie a URL do vídeo.
  2. Cole a URL no local indicado “URL” do aTube Catche.
  3. Escolha o local do seu computador onde o vídeo será salvo.
  4. Escolha em “Perfil de saída” o formato do vídeo que você está baixando.
  5. Clique em “Baixar” e o download será iniciado.

Nesse post iremos usar o aTube Catcher por ser eleito o mais completo entre os testados.
Depois que o download do programa esteja concluído, faça a instalação dele como a de qualquer outro programa. Clique no ícone criado na sua área de trabalho e a janela irá abrir como na imagem abaixo:
No programa existem variadas opções além de baixar vídeo da internet. Nele você já pode baixar o vídeo e transforma-lo no formato que desejar (mp3, avi, mpg, wmv, etc).

Se quiser explorar o programa aproveite, tem bastantes opções. Se preferir um novo post sobre como usar o aTube Catcher deixe nos comentários.
E você, possui alguma dica de como fazer para baixar vídeos do YouTube para computador? Possui dúvidas? Escreva seu comentário!

Nenhum comentário:

Veja também: