Como evitar SPAM em sua Caixa de Entrada de entra do Email

 Não podemos ficar sem e-mail, esta é uma das principais formas de comunicação através da internet e também é necessário para fazer cadastro nos mais diversos sites, mas algo bastante inconveniente são os incontáveis e-mails SPAM que chegam diariamente nas caixas de entrada de milhões de pessoas pelo mundo.


Mas saiba que há algumas práticas que podem ser adotadas em seu dia a dia que poderão ajudar bastante a evitar ter problemas com SPAM.

O primeiro cuidado que deve adotar é ter dois endereços de e-mail, um é o que utiliza para seus contatos, o outro será justamente para ser infestado por SPAM, não precisará nem mesmo conferir sua caixa de entrada, basta não fornecer este e-mail a nada nem ninguém com que pretenda manter contato, será utilizado exclusivamente para fazer cadastro em sites suspeitos ou que abertamente coloquem algo como “aceito receber e-mails dos anunciantes”.

Cuidados com SPAM em seu e-mail de uso

O simples fato deter dois e-mails já fará uma grande diferença em sua caixa de entrada, a quantidade de SPAM será muito menor (e parte disso ainda será filtrada pelo provedor de e-mail), o que vai chegar de SPAM em sua caixa de entrada é algo praticamente insignificante e mesmo assim poderá parar de receber estas mensagens com facilidade.
Quando surgir algum SPAM em seu e-mail selecione ele e verá algo como a imagem abaixo (no Gmail):

Após selecionar um e-mail abre-se um pequeno menu de opções, uma destas opção é denunciar SPAM, clicando nisto estará definitivamente livre de qualquer SPAM enviado a sua conta de e-mail pelo mesmo domínio que o e-mail que acabou de ser denunciado como SPAM.

Mas não é SPAM, eu subscrevi mas não quero mais receber, o que eu faço?

Se é assinante de um Newsletter para deixar de receber os e-mails é extremamente simples. Basta entrar em qualquer e-mail que tenha recebido desta empresa e rolar a página até embaixo, lá terá um link para deixar de receber o newsletter, clicando neste link os e-mails não serão mais enviados para seu e-mail.

Se por acaso clicar e ainda assim voltar a receber algum e-mail basta o marcar como SPAM, afinal já sinalizou que não quer mais, deste ponto em diante é SPAM.

Nenhum comentário:

Veja também: