Como Alterar a Senha do GMAIL

 Por motivos de segurança ou por vontade própria, de tempos em tempos acabamos alterando a senha do nosso e-mail. Se você quer aprender como alterar a senha do Gmail agora, continue conosco!

COMO ALTERAR A SENHA DO GMAIL AGORA

A Internet é um paraíso quando se trata de pesquisas, contato com os amigos, diversão, entretenimento e muito mais. Porém, também há muitas pessoas mal intencionadas na rede. Essas pessoas agem como criminosas com o único intuito de prejudicar pessoas de bem.
Muitos desses mal intencionados de plantão atacam computadores e roubam senhas de e-mails. Quando fazem isso, ganham acesso a todos os documentos e acabam com a privacidade da vítima. Por esse motivo, de tempos em tempos, é interessante alterar a senha de acesso ao nosso e-mail.
Por outro lado, às vezes alteramos a senha apenas por vontade própria, porque enjoamos da senha antiga ou porque gostamos de variar.
O Gmail, que é o maior e mais confiável serviço de webmail existente, faz com que o processo de alteração de senha seja rápido e prático. Porém, se você ainda não tem familiaridade com computadores ou com esse serviço específico, pode encontrar problemas na hora de alterar a senha.
Recentemente, o Gmail reformulou seu serviço de alteração de senha, então, algumas pessoas podem estar com dúvidas sobre como alterar a senha do Gmail agora. O novo método está longe de ser um bicho de sete cabeças, mas ainda pode confundir a cabeça dos recém-chegados.
Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo para ensinar como alterar a senha do Gmail agora. Siga os passos abaixo e veja como é fácil.

PASSO 1

Faça login na sua conta do Gmail.

PASSO 2

No canto superior direito da tela, clique no círculo com a sua foto e, em seguida, clique em “Conta”.

PASSO 3

Na seção “Como fazer login”, você encontrará um campo “Senha” e a informação de quando ela foi alterada pela última vez. Essa informação é ótima para controlar a periodicidade que você altera suas senhas. Clique em “Senha” ou em qualquer lugar dessa linha.

PASSO 4

Pode ser necessário digitar sua senha novamente, por motivos de segurança. Basta digitar e clicar em “Fazer login” para prosseguir.
Atenção: você deve digitar sua senha atual. Ainda não estamos criando uma nova senha, estamos apenas confirmando nossa identidade por questões de segurança.

PASSO 5

Agora é a hora de você digitar sua nova senha. Ela deve ser inserida nos dois campos para não correr o risco de digitação errada. Ela deve conter pelo menos 8 caracteres e, de acordo com recomendações do próprio Gmail, não deve ser uma senha já utilizada em outro site ou algo que seja muito óbvio, como, por exemplo, o nome do seu animal de estimação. Agora é só clicar no botão “Alterar Senha” e aguardar a mensagem de confirmação.

Como Alterar a Senha do GMAIL

Pronto! Você descobriu como alterar a senha do Gmail agora e com certeza é muito mais fácil do que você imaginou.
Aproveite nossas dicas para criar senhas seguras:
  • Evite criar senhas sequenciais, como 12345678 ou abcdefgh;
  • Não utilize datas especiais ou comemorativas, como o seu aniversário ou o aniversário do seu filho;
  • Utilize caracteres especiais ($&!%*$) e alterne entre letras maiúsculas e minúsculas;
  • Utilize quantos caracteres você conseguir e procure sempre utilizar uma quantidade superior ao mínimo (no caso do Gmail, a senha deve ter pelo menos 8 caracteres, então, para deixar a senha mais segura, você pode criá-la com 12 ou 14 caracteres).

Nenhum comentário:

Veja também: