Como Usar o Twitter - Aprenda a mexer no Twitter

 

Como usar o Twitter?

É muito simples, O Primeiro passo é ter um Twitter. Se você ainda não tem um Twitter, veja como Fazer um Twitter)

Agora Aprenda a usar o Twitter de fato!!

1° São até 280 caracteres para cada mensagem, ou seja, 280 letras.


A mensagem que escrever ficará aparecendo como sua mensagem atual e será enviada para todos os seus seguidores (followers). e Vice-versa quando você se torna seguidor (follower) de alguém receberá as mensagens em seu Twitter.

Deve tomar cuidado ao escrever, pois não dá para editar uma vez que já tenha sido enviado a mensagem…

2° Como adicionar amigos ao Twitter?

Também é muito fácil precisa ir até a página dele e clicar em (Follow), Traduzindo, Seguir, tornando-se um Follower dele e recebendo as mensagens que ele colocar dai pra frente.
Este botão (follow) fica logo abaixo da imagem de exibição.


3° Como responder diretamente a mensagem de alguém?

No mesmo campo onde você altera sua mensagem, você digita a mensagem que você quiser, seguido de @nomedapessoa. Para você fazer um teste eu disponho meu Twitter. Exemplo: Meu nome de usuário no Twitter é @ComoFazerTwitt, portanto minha página do Twitter é http://twitter.com/ComoFazerTwitt

No mesmo campo onde você altera sua mensagem, digite a mensagem que você quiser, Seguido de @ComoFazerTwitt >>>Aqueles que me enviar a mensagem eu retorno dizendo se chegou ou não OK<<<


OBS: A mensagem NÃO vai aparecer na página da pessoa para quem você enviou. Somente ele ou ela é quem vê, entrando na pagina desta pessoa você verá apenas os Tweets (mensagens escritas por ela(e), bem diferente dos Scraps do Orkut! Mas ela vai sim receber ao entrar na página dela.

4° O que é RT?

Bom é chamado de ReTweet, que é uma replica de determinada mensagem que alguém mandou igualzinha, dando os créditos e citando a pessoa que enviou.
Ex: Eu disse “Boa Noite”. Paula então mandou “RT @ComoFazerTwitt Boa Noite”

5° O que é TinyURL do Twitter?

Então como citamos la em cima o espaço é limitadíssimo para escrever. Apenas 140 caracteres por mensagem. Portanto o TinyURL é um site que diminui o tamanho de um endereço da internet, veja o exemplo:

https://www.programacaoprogressiva.net/2023/04/Como-Fazer-Twitter-Passo-a-Passo-Gratis.html

para

https://tinyurl.com/ycke24rc (Faça o Teste!)

Salve este site TinyURL, você vai precisar dele logo logo!

6° Como conseguir seguidores?

Existem algumas maneiras de conseguir milhares de seguidores no twitter.

Sendo um grande blogueiro conhecido pela internet, ser algum artista ou apresentador famoso, jogador de futebol, ator ou atriz ou presidente do seu país. Porém se você não for nada disso, não se preocupe, em um outro artigo vamos revelar como conseguir vários seguidores no twitter.

Aguarde…

7° Programas para o Twitter

Você pode optar por usar o Twitter pela própria página do Twitter, ou pode baixar diversos programas que permitem que você leia os Tweets (mensagens) diretamente do seu computador, Email, Celular e outros. conheça alguns aqui!!
    Twitter no IM: Você pode receber as atualizações das pessoas que você segue no Twitter e também enviar suas mensagens através de seu (instant messenger) que é um serviço do próprio Twitter. Para configurá-lo, vá até esta página.
    Twitter no celular: É possível usar o microblog Twitter no seu celular. Lembrando que as mensagens são cobradas conforme a operadora tem seu respectivos valores.Twitter no email: Esse é recomendável para aqueles que tem todas alternativas bloqueadas no twitter.
    Para usar esta  ferramenta precisa inscrever por aqui no TwitterMail.

    Twitter no navegador: Existem alguns plugins para navegadores também. Ao instalar, uma parte do navegador (uma janelinha ou uma barra lateral) é ocupada pelo sistema de atualização. Para quem usa o Firefox pode baixar o TwitterFox
Resumindo: O twitter serve para manter-se informado sobre seus amigos, fãs (Twitter de Famosos), dicas de sites entre outros assuntos.

Espero que com esse tutorial tenha ficado claro pra você que está aprendendo a como usar o Twitter, e como enviar Tweets e como responder a Tweets. Seja bem vindo ao Twitter!

Nenhum comentário:

Veja também: