Pra que serve e como usar as listas do Twitter

 As listas no twitter existem desde outubro de 2009, porém muitos usuários - antigos e novos, principalmente - ainda não sabem para que servem ou até mesmo nem sabem o que são.


Atualmente, até mesmo no seu celular é possível criar ou gerenciar suas listas, e até mesmo seguir a lista de outras pessoas.

Neste tutorial, vamos te explicar absolutamente tudo sobre as listas, o que são, como funcionam, para que servem, como fazer e usar uma list.

Lista no Twitter - Pra que serve?

As listas servem para que você possa criar grupos dentro das pessoas que você segue no twitter, ou seja, uma timeline paralela à sua principal.

Como fazer uma lista no TwitterÉ um recurso bastante interessante para quem segue diversas pessoas e gostaria de agrupar tais pessoas por temas, por exemplo: política, torcedores do clube tal, bandas, artistas, colegas da faculdade, familiares etc etc.

As listas podem ser "trancadas" também, onde a pessoa não poderá saber que você a listou.

Atualmente você pode gerenciar suas listas de quase todos os lugares, pela web, celular e várias aplicações para desktop já implantaram a função, como o Tweetdeck.

Como criar uma lista no Twitter ?

É só clicar em em “New List” na coluna da direita acima dos Trending Topics e preencher com um nome para sua lista e descrição, podendo escolher como Public (onde todos poderão vê-la e segui-la também) ou Private (onde somente você terá acesso a ela).

Clique em “Create”  e sua lista já estará disponível!

Se estiver na dúvida de nomes para sua lista, seguem alguns criado por nós:
  • Amigos
  • Tecnologia
  • Famosos
  • Esporte ou time
  • Recomendações
  • Listas Negras
  • "Secret" para você poder dar aquela espiadinha nos seus amigos

Como adicionar pessoas a uma lista?

Uma maneira é visitando o perfil do usuário que você quer listar no twitter e clicando no ícone das listas.

Veja também as listas que este usuário já foi listado por você em “Your Lists”.


Outra maneira é acessando tua pagina de followings e ao lado do nome das pessoas também aparecerá o ícone das listas.

Como acessar e usar uma lista?

Toda lista que você criar ou seguir, estará na coluna da diretira em sua página, acima dos trending topics, e a dos seus amigos que você também pode seguir estará da mesma forma na página deles.

Ao lado de “New List” no item anterior tem o botão “View all” onde é exibida a relação de suas listas. Lá você pode entrar nas suas listas e curtir suas time lines “secundárias”, pode também gerenciar e ver as listas de pessoas que te listaram por algum motivo, e curtir o twitter agora com mais ênfase no que você realmente quer prestar atenção!

  • Botões para você editar ou deletar sua lista.
  • Quantidade de pessoas que pertencem a lista, e quantas pessoas seguem essa lista.
  • Mini avatares de quem esta na lista.
  • Sua time line “secundária”em atividade!

Nenhum comentário:

Veja também: