Hashtag # - O que é e Como Usar no Twitter

 hashtag teve sua popularização no Twitter, mas tem sido usada também no Facebook, Pinterest e no Instagram. Com o crescimento do uso dessas redes muita gente aderiu ao uso da hashtag para compartilhar suas fotos e posts e tornar popular. Mas será que todos sabem o que é hashtag e como usar a hashtag nas redes sociais?

Antes de explicar como usar a hashtag vamos entender o que é uma #hashtag.
Qualquer palavra ou frase pode se tornar uma hashtag, para isso basta colocar o símbolo ‘#‘ no começo da palavra e se for uma frase ela não pode ter espaços.
Exemplo:
#Férias #SaindodeFérias


Quando fazemos isso em uma rede social, a palavra vira um link, que ao clicar exibe o conteúdo de todas as pessoas que estão usando a mesma hashtag. Se você está no instagram, por exemplo, ao usar a hastag #BomDia em uma foto, sua foto vai ser exibida junto com todas as fotos que tem a hashtag #BomDia, caso alguém clique nessa hashtag.
Outro exemplo é, digamos que você seja um fã da Apple e que você esteja pensando em comprar um iPhone. Ao pesquisar por “#iPhone″ em qualquer rede social irá mostrar os posts e fotos de todos os usuários que usaram a hashtag “#iPhone″ em suas mensagens.
Agora que você já sabe o que é uma hashtag, vamos ver a melhor forma de usar. Achamos uma imagem com dicas de etiqueta sobre como usar uma hashtag:
Como usar Hashtag no Twitter #

Como em todos os momentos, a melhor coisa é pensar antes de sair usando a hashtag em todos os seus posts e de várias formas. Evite usar muitas hashtags em um mesmo post ou uma mesma foto. Pense o que ela representa e então crie a sua #Hashtag.

Nenhum comentário:

Veja também: